![]() ![]() |
Feb 22 2010, 07:44 AM
|
|
![]() Newbie Grupo: Membros Entrou: 12-June 08 Usuário Nº: 440 |
Ta de boa.. Tanto la em Guara quanto aqui em Jundiai (que chove e cai raio direto..)..
-------------------- Campanha use o GOOGLE antes de fazer uma pergunta idiota!
Existem 10 tipos de pessoas, as que entendem binário e as que não entendem! 12 12 12 |
|
|
|
Jul 26 2010, 01:36 PM
|
|
|
Newbie Grupo: Membros Entrou: 16-February 09 Usuário Nº: 8,682 |
Tudo bem, até agora foi falado dessas fontes com pfc ativo, acredito que isso seja modernidade, mas ela não deve vir para atrapalhar.
Deve ter uma solução para aqueles que não podem ter o pc desligado bruscamente da energia por conta de alguns trabalhos importantes(profissionalmente falndo), até mesmo arranjos de RAID 0 que presa por desligamentos corretos. Teria alguma fonte de respeito(boa) sem pfc pra uso com no-break? |
|
|
|
Jul 26 2010, 02:43 PM
|
|
Nao sei te responder se tem, mas poiss te contar como é aqui no laboratorio...
Apenas o meu PC tem PFC ativo, em todos os outros trocentos computadores do centro nao tem, todos sao antigos e baratos, ou seja pessima qualidade e TODOS sao ligados em no breaks UPS que naosei o modelo, mas todos usam esse mesmo UPS e nunca deu pau.., Espero ter ajudado,. -------------------- Campanha use o GOOGLE antes de fazer uma pergunta idiota!
Existem 10 tipos de pessoas, as que entendem binário e as que não entendem! 12 12 12 |
|
|
|
Jul 26 2010, 06:36 PM
|
|
![]() Newbie Grupo: Membros Entrou: 10-May 08 De: Salvador Usuário Nº: 83 |
Nao sei te responder se tem, mas poiss te contar como é aqui no laboratorio... Apenas o meu PC tem PFC ativo, em todos os outros trocentos computadores do centro nao tem, todos sao antigos e baratos, ou seja pessima qualidade e TODOS sao ligados em no breaks UPS que naosei o modelo, mas todos usam esse mesmo UPS e nunca deu pau.., Espero ter ajudado,. já que estão falando de equipamentos... esses aterramentos eletrônicos que vendem ae são confiáveis? -------------------- http://www.groovefm.de
|
|
|
|
Jul 26 2010, 11:59 PM
|
|
![]() -=/F.L.O.O.D.E.R.T.E.A.M./=- Grupo: Membros Entrou: 9-May 08 De: Rio de Janeiro Usuário Nº: 14 |
Meu professor falou que o correto é ter o Estabilizador e o Filtro de linha, visto que possuem funções diferentes, que não lembro quais são.
Estabilizador e Filtro de linha ou No-Break e Filtro de linha. -------------------- "Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma estrela. Por isso é que o Botafogo está sempre no caminho certo. O caminho da luz. Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de Deus." (Armando Nogueira)
|
|
|
|
Jul 27 2010, 09:49 AM
|
|
Para mim aterramento é colocar uma aste de cobre de 2m pra dentro do chao e ligar o "fio terra" ui... nela..
-------------------- Campanha use o GOOGLE antes de fazer uma pergunta idiota!
|
|
|
Jul 30 2010, 11:23 AM
|
|
|
Para mim aterramento é colocar uma aste de cobre de 2m pra dentro do chao e ligar o "fio terra" ui... nela.. E tem mais coisa ainda, o buraco na terra, onde vai a barra também é colocado uma mistura de vários produtos químicos. Meu irmão mandou aterrar a empresa que gerencia, gastou muito dinheiro, dava pra comprar um carro novo. |
|
|
|
Jul 30 2010, 12:10 PM
|
|
Calma ae, nao tem dessa de comprar carro nao.
Aterramento pra PC é bem simples e barato. Na empresa nao sei a potencia que tem a coisa pra ter que aterrar usando produto quimico no buraco. Para PC basta uma haste de cobre de uns 2 metros fincada na TERRA e boa, sem demais. Mas se vc ta falando que o lance da pra comprar um carro eu ja nao sei, meu aterramento da pra comprar um carrinho de plastico sem fricçao.. Gastei 20 conto no material e eu mesmo aterrei. E segundo meu multimetro ta de boa. Abrax.. -------------------- Campanha use o GOOGLE antes de fazer uma pergunta idiota!
|
|
|
Jul 30 2010, 02:21 PM
|
|
![]() http://hard-games.com/forum Grupo: Moderadores Entrou: 9-May 08 De: Canoinhas - SC Usuário Nº: 38 |
Estabilizadores como esses de 30 a 50 merréis são coisas do passado remoto dos nossos avós. Quando as redes eram extremamente instáveis e as fontes reguladas dos aparelhos toleravam pouca variação. Era comum usá-los nas TVs antigas da década de 70. Sem um estabilizador, os fusíveis das TVs queimavam toda semana.
De lá para cá as fontes dos equipamentos mudaram muito, mesmo as clássicas fontes reguladas das TVs e dos videos cassetes da década de 80 por exemplo, a base de CIs reguladores muito eficientes, já eram capazes de compensar as variações de tensão de entrada típicas da rede de energia. Hoje, na era das fontes chaveadas isso de estabilizador virou um grande negócio para assustar quem já gastou 2000, 3000 num micro e não pensará duas vezes se tiver que desembolsar mais uns troquinhos por medo do desconhecido. E os vendedores, de má fé ou mesmo por também não saberem vão empurrando essas tranqueiras. Dou manutenção em hardware e foram muitos os casos em que surtos violentos de tensão assassinaram a mobo, a fonte e o estabilizador, esse último, lentíssimo na resposta, sequer é capaz de bloquear o pico a tempo. Proteção é uma fonte no pc de qualidade, e tratar de desligar o equipamento da tomada quando fora de uso. Durante tempestade elétrica então, nem pense em ficar no orkut... Agora, se você precisa mesmo trabalhar sem interrupção e com segurança, só mesmo um ótimo no-break, esse sim, além de proteger contra surtos e variações, ainda mantém a máquina em funcionamento. No no-break a energia que chega à fonte do pc é gerada dentro do no-break a partir da conversão do que chega da rede elétrica e é gerada novamente a onda senoidal (120/230V), assim realmente há isolamento e proteção!!! http://www.guiadohardware.net/comunidade/e...c/694153/1.html -------------------- O que importa é a beleza de dentro, uma vez dentro beleza.
|
|
|
|
Jul 30 2010, 04:46 PM
|
|
|
Legal eim kuit eu sempre tiro da tomada tbm, parece coisa de véio mas é real.
Bill, também dou uma de prof. pardal de vez em quando, mas é claro que eu tava falando de aterramento elétrico profissional, e logicamente, como é empresa, são centenas de tomadas, equipamentos importantes, cobre de qualidade, bem espesso, e claro que o profissional que fez isso também tem seu valor e cobra bem, por isso o preço alto. Lembrando que o preço das coisas aqui no mato grosso nada tem a ver com os preços praticados pra essas bandas do PR, SP, RJ. Aqui é tudo no mínimo o drobro do preço. |
|
|
|
Aug 2 2010, 09:11 AM
|
|
É negada,,
E o mundo acha que PC é só ligar.. Apertar o "POVER" do PC da NEGATIVO aqueles "NEGATIVO PCTV" e boa... Eu ano tiro da tomada mais nao, perdi a vergonha na cara, mas quando deu um raio aqui em casa e me queimou o equivalente a 10.000 reais (TV de 29, PC, DVD, foi queimando...) ai sim eu fiquei com medo e desligava ate o radio relogio da tomada, mas o tempo passou e eu avacalhei novamente.. Ou no fundo eu confio dimais na minha fonte do PC, apesar de ela nao fazer magica (raios nao tem quem segure, acho que nem no break segura um raio..).... Abrax.. -------------------- Campanha use o GOOGLE antes de fazer uma pergunta idiota!
|
|
|
Aug 2 2010, 12:14 PM
|
|
![]() http://hard-games.com/forum Grupo: Moderadores Entrou: 9-May 08 De: Canoinhas - SC Usuário Nº: 38 |
Pra descarga atmosférica não tem isolação mesmo Bill, mesmo que tenha feito um aterramento fodão, se cai um raio perto já era, quando é para acontecer não adianta hahah
Texto tirado da Wikipédia: QUOTE O canal de descarga possui um diâmetro estimado de 2 a 5 cm e é capaz de aquecer o ar até 30.000 °C em alguns milisegundos[1]. Apenas 1% da energia do raio é convertida em ruído (trovão) sendo o resto libertado sob a forma de luz. O raio é uma manifestação de plasma, no qual sua condutividade permite o escoamento da eletricidade entre os centros de carga.
Um raio completamente formado pode conduzir correntes em torno de 10 a 80 kA, mas existem registros em torno de 250 kA[2], sendo que um raio trabalha com uma tensão elétrica da ordem de 15 kV. A forma da corrente é unidirecional, sendo de polaridade negativa na maioria das ocorrências. A corrente de um impulso atinge seu máximo em 5μs, em média, tendo uma duração total do impulso em torno de 100μs. A duração total da descarga varia entre 0.1 a 1000 ms. Uma descarga pode liberar entre 1 a 40 C de carga elétrica e podendo dissipar uma potência elétrica de até 100 MW. -------------------- O que importa é a beleza de dentro, uma vez dentro beleza.
|
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 5th September 2010 - 10:14 AM |